Seja bem vindo

Seja bem vindo !

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Santuário Nacional acolhe 4ª Peregrinação Nacional das Famílias

Depois de recepcionar mais de 300 bispos de todo Brasil durante a 50ª Assembleia Geral da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Santuário Nacional acolhe no próximo final de semana o 2º Simpósio Nacional das Famílias e a 4ª Peregrinação Nacional das Famílias.
Toda estrutura necessária já está pronta para receber famílias de diversos estados. Esse ano o Simpósio tem como tema 'A Família: o trabalho e a festa'.
Os eventos irão acontecer no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, nos dias 28 e 29 de abril.
No domingo, dia 29, todas as celebrações do Santuário Nacional serão presididas por bispos, que farão menção ao evento e ao tema da peregrinação.
Concomitante às missas acontecem atividades para a juventude no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional.
O Centro de Eventos tem capacidade para 8 mil pessoas e uma estrutura muito especial para acolher os agentes da Pastoral Familiar, famílias, bispos e padres, pessoas que amam e acreditam na família.
Fonte: a12


segunda-feira, 9 de abril de 2012

informações importantes


1) O "Hora da Família 2012" já está praticamente pronto. O tema da Semana da Família deste ano será "A Família: o trabalho e a festa". O "Hora da Família 2012" conta com dez ricos encontros que aprofundam o tema de vários modos, podendo também serem adaptados às diversas realidades. Portanto, a Secren já está recebendo os pedidos de todo o Brasil. Além disso, pode se apresentar e divulgar mais o subsídio.

2) Gostaríamos também de motivar a todos a fazer a assinatura da revista "Vida e Família", produzida pela Comissão Vida e Família e a Pastoral Familiar, que está sendo produzida com a colaboração de especialistas, dos regionais, de famílias, de sacerdotes e bispos. Para tanto, basta ligar para a Secren (61)34432900, enviar um e-mail vendas@cnpf.org.br nos contactar por skype.

3) A partir da segunda-feira, dia 9 de janeiro, às 16h00 na TV Canção Nova, iniciar-se-á uma série de programas preparados pela Comissão Vida e Família. O conteúdo desta série, que irá ao ar toda segunda segunda-feira do mês, abordará temas ligados à vida (bioética) e família. O nome do programa é "Além da notícia".

4) Tomem nota das datas da próxima Peregrinação Nacional da Pastoral Familiar à Aparecida (28-29 de abril) e do VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa, em Milão (30 de maio a 3 de junho).

Fraternalmente,

Pe Rafael Fornasier
Assessor da Comissão Vida e Família
Secretário Executivo da Pastoral Familiar

Vamos nos unir pela vida!



Conscientes de que seria quase impossível obter a legalização do aborto pelo Poder Legislativo, os defensores do aborto resolveram usar como "atalho fácil" (nas palavras de Ellen Gracie em 27/04/2005) o Supremo Tribunal Federal.
Composto de onze ministros, nenhum deles eleito pelo povo, todos nomeados pelo Presidente da República, o STF deverá julgar no dia 11 de abril, quarta-feira de oitava da páscoa, a ADPF 54 (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 54), que pretende que a Suprema Corte "reinterpretando" o Código Penal, declare que a "antecipação terapêutica de parto" (para não dizer "aborto") de uma criança anencéfala não se enquadra nas condutas descritas para o crime de aborto.
O argumento usado nessa ação é o de que impedir a mãe de abortar seu bebê em tal caso seria violar a "dignidade humana" dela, seu direito à "liberdade" e seu direito à "saúde". Preservar a vida do deficiente seria, na opinião dos que defendem a ADPF 54, descumprir todos esses preceitos fundamentais da Constituição: dignidade humana, liberdade, saúde. A criança, porém, é sempre desqualificada.
Embora a anencefalia admita vários graus (de modo que é praticamente impossível uma definição exata da anomalia) e embora os anencéfalos reajam a estímulos nervosos, respirem com os próprios pulmões e tenham uma sobrevida variável (de alguns minutos até um ano e oito meses, como no caso de Marcela de Jesus Ferreira), os defensores de tal aborto frequentemente mentem dizendo: que o bebê tem a vida de um vegetal, que não tem capacidade de sentir nem de ter consciência, e que sua sobrevida além de alguns minutos é totalmente impossível.
A situação é particularmente grave. Nunca o perigo abortista esteve tão próximo. Note-se: não é um anteprojeto de reforma do Código Penal (que nem sequer foi ainda encaminhado ao Congresso), não é um projeto de lei (que precisaria ser aprovado pela Câmara e pelo Senado e depois ser sancionado pelo Presidente da República). É uma ação judicial à espera de uma decisão que terá efeito vinculante, como se fosse uma lei, e sem qualquer possibilidade de recurso.
É por esse motivo que a CNBB convoca todos os que são a favor da VIDA a se unirem em oração de intercessão para que esta desgraça se abata sobre o nosso país! Nossa oração pode salvar muitas vidas!
Fonte: Pf do RJ